segunda-feira, janeiro 29, 2007

Estudando pacas!!!

E bota pacas nisso!!! Estávamos com 6 horas/aula de Francês por semana, mas algumas mudanças ocorreram e passaremos para 8 horas/aula semanais.

Suicídio???

Masoquismo???

TPM??? (ops, esse seria só pra mim, heheheh...)

Nada disso, companheiros!!! Decidimos matar TRÊS coelhos com uma cajadada só (quando eu era pequena, podia JURAR q era matar dois coelhos com uma caixa d'água só, fazia muito mais sentido, hihihih, matar eles afogados!!! Nossa, como eu era cruel...). Como? Simples...

Vamos aumentar nossos "pontos" para a aplicação, melhor o francês e já ter uma idéia de como é a vida no Canadá indo fazer um curso de 1 mês de Francês em Montreal! Yesssssss!! Ops (é a força do hábito, relevem...),Ouiiiiiiiiiii!!!!

Na verdade, somente eu vou para Montreal (férias total!!!), pois eu serei a "aplicante" principal e preciso de um francês melhorzinho. Mas de qualquer forma, vou poder correr atrás de como está o mercado de trabalho (por mais que os outros falem, somos como São Tomé "Só acredito vendo!!!") ter uma noção de bairros e preços de aluguel, etc.

Mais um passo, mais um dia, mais uma decisão tomada... Acho que estamos indo bem!

2 comentários:

Fabio disse...

Olá Flavio e Dani,

Boa sorte na sua viagem à Montréal, você pretende ir quando? Quanto as aulas, vocês estão gostando, por que 8 horas por seman é bastante.

Abraços

Fábio

Fabio disse...

Olá Flavio e Danni,

Danni, realmente seria muito legal ir antes e conhecer e se informar sobre tudo, quanto ao curso tente estudar aquilo que vocês gostem nos horarios vagos, tipo se ele gosta de carros ou esportes, pode ler sobre isso ou assistir programas sobre o assunto assim fica menos cansativo e quando se vê ja está no ritmo e gostando.

Flavio,

Respondendo a sua pergunta no meu blog, @ Robson, conversei com amigos meus Quebequenses de nascença e eles me indicaram os meses de Abril e Maio como os melhores para se chegar em Québec, pois é temperatura é mais amena, preços ainda estão rasoaveis, logo em seguida consegue-se empregos de verão o que passa a ser nossa primeira experiencia canadense e ajuda para ai então consigamos melhores posições, e temos tempo para escolhermos locais com preços mais rasoaveias para se instalar.

Obrigado e abraços,

Fábio