terça-feira, janeiro 09, 2007

Começando a Sonhar

Oi, meu nome é Daniela. Tenho 27 anos, sou casada (com o cara que escreveu aí embaixo) e tenho um filhote lindo de 2 anos. Sou formada em Engenharia Elétrica e atualmente trabalho na IBM com ITIL e Six Sigma.
Aos 12 anos de idade comecei a fazer inglês. Na época eu estudava em uma escola alemã e tinha tido dois anos de alemão antes de começar a ver o inglês. A confusão foi total e, por conta disso, entrei em uma escola de idiomas para aprender a tão temida língua nova.
Bom, resumindo a longa história, gostei tanto de falar inglês que acabei tirando um certificado internacional de proficiência e dando aulas enquanto estava na faculdade.
Enquanto estava na faculdade sempre quis conseguir um emprego fora do país em alguma multi-macional. Mas o casamento e o João Vítor acabaram esfriando estes meus planos.
Me formei em engenharia, trabalhei como trainee e depois como engenheira na Vale do Rio Doce, tudo isso em BH. O Flávio trampava em Campinas e só conseguíamos reunir a família nos finais de semana.
Foi aí que tomei minha primeira grande decisão na carreira. Joguei tudo para o alto e aceitei um emprego na IBM. Lá meu diploma de engenharia não vale muita coisa, mas pelo menos estou junto com meu marido...
É por essas e outras que não tenho medo de imigrar. Já vi muitos blogs alertando aos pretendentes a imigrates de que provavelmente teremos que aceitar empregos abaixo de nossas posições atuais no Brasil. Bom, eu pelo menos já sei como é ter um diploma que não diz muita coisa dentro da empresa que trabalho...
A maior decisão que temos que tomar agora é, qual processo faremos: Federal ou Quebec? Existem prós e contras em ambos os processos, basta apenas descobrir quel tem o maior custo benefício para nossa família.
Enfim, acho que para uma primeira postagem está mais do que bom. Nos vemos por aí.
E continuem sonhando...!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

necessario verificar:)