domingo, janeiro 14, 2007

Perdido? Eu? Imagine....

Decidimos o processo de Quebec, estou estudando muito agora sobre o processo, estou bem confuso, algumas duvidas eu não consegui achar no site (meu inglês é meia boca, pretendo ajusta-lo só no Canada), eu acho q as duvidas sao meio de vagabundo que não leu, mas eu tentei estou estudando o francês, mas ainda está muito longe do inglês que é meia boca, sendo assim to fu..., enquanto a Dani não decidir me ajudar eu vou batendo cabeça por ai. achei esse site:

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/buenos-aires/dcs-trabalhadores/index.html

Foi bem útil, quero entrar com os documentos o quanto antes, pelo que eu li no site está parada as entrevistas, então eh melhor não esperar, minha ideia é fazer a entrevista em maio, será que estou sendo precipitado? Sei lá, não suporto esperar as coisas de braços cruzados, vou entrar logo com o processo.

Alias tenho uma duvida interessante, tirando um doc para pagar a taxa que em um PDF que vc consegue preencher, como eu preencho o resto, um monte de PDFs, terei q descolar uma maquina de escrever? Tenho que preencher a mão?

Sei que vc pode estar lendo isso e dando risada da minha cara, mas to perdidão para preencher os docs e mandar, pior q eu sei q isso eh só o começo, quando chegar na parte do trampo, q eu também não entendi porra nenhuma vai ser cruel tb essa parada de NOC, classe A, B, C, não entendi nada disso, mas bele, vamos tocando...

Inteh

2 comentários:

Jorge disse...

Opa Flavio.
Vou tentar te ajudar com algumas de tuas duvidas. O formulario tem algumas coisas que achei meio complicadas de responder mesmo (como por exemplo a parte educação ja que no brasil é tudo diferente). V só ... é quase que essencial que você envie uma comprovação de seu nivel de francês até o momento ... com pelo menos 150 horas (segunda a Soraia Tandell, que é agente de imigração). Isso significaria que você sabe francês ... tem muitas instruções no site oficial em frances... tenta dar uma olhada nelas antes de enviar. Em relação a tua pergunta ... tem que ser preenchido a mão. me disseram que nao podia ser a maquina (nao me pergunte porque). Qq duvida sobre o preenchimento, entra em contato que te ajudo.
Em relacao a profissao ... a minha nao eh regulamentada (TI), entao nao tive que me preocupar com isso ... mas qq duvida, manda p lista canada immigration ... alguns vao se desesperar ... mas passa :D
Abç

Jorge disse...

Opa flavio. Nao sou IBMer naum ... trabalho p Dell. Em relação ao pagamento de quebec ... escolhi pagar pelo cartao de credito ... nesse caso so precisa preencher com o numero de cartao e esperar eles descontarem da fatura.
É isso ae,

Jorge