sexta-feira, janeiro 12, 2007

Foi dada a partida

Hoje tive minha primeira aula de francês, tenho um certo problemas com línguas, por uns 11 anos tentei aprender inglês (claro que nunca aproveitei o dinheirinho suado do meu pobre paizinho que tanto tentou que eu aprendesse inglês) mas não adiantou muito, em português, me arrisco a escrever só com um corretor ortográfico bão no gatilho, até meu MSN eu pus um corretor, mas depois descobri q escrevo tão errado que as correções me davam mais trabalho que as mensagens então desisti, hoje só evito falar com chefes por ele.

Sendo assim, começamos o francês, eu e a Dani, nossa meta eh aplicar lá pela metade de fevereiro por Quebec então traçamos uma estratégia para o francês:

3 dias por semana;
2 horas por dia;
24 horas por mês;
4 meses de estudo;
R$ 4.500 empenhados.

Compramos 100 hs/aula de francês, isso compreende o período acima, com isso pela nossa professora estaremos aptos a fazer uma entrevista em inglês, bom, se depender de minha perícia acho melhor migrarmos para Portugal ou alguma província da África que também use português como língua oficial.

Hoje em 1 hora de aula aprendi o inicio da técnica ninja (e muuuuuito bixa) de fazer biquinhos enquanto se fala, essa parte foi fácil, o duro foi olhar para "aujourd'hui" e conseguir identificar algo pronunciável nisso, me lembrou uma vez q peguei um manual de Tivoli em holandês, holandês não precisa de vogal no alfabeto eles não usam isso, resumo da noite, suei como um louco, meu cerebro pensava em inglês, olhava para o francês e falava em português, em uma hora quase deu tilt, esperei o comentário da professora no fim dizendo que levaríamos mais de 100 horas para pedir pãozinho na padoca em francês, mas acho que a desenvoltura da Dani a enganou bem e ela não nos disse isso, ainda....

Moral da historia, cheguei a uma conclusão básica, sou ruim no português, meia boca no inglês, em uns 2 a 3 meses serei um mané no francês, concluindo serei um perfeito analfabeto poliglota, seria um analfaglota.....

Abraços

Um comentário:

Leo disse...

Olá!

Muito bom este teu post.
hehe

Bem parecido comigo quando comecei no francês.
Abraços e boa sorte!

Leonardo E Aline