domingo, abril 22, 2007

6 dias...

Daqui a 6 dias estarei embarcando para o Canadá. Calma, calma... Ainda nem fomos chamados para a entrevista. Mas decidimos que uma visita ao Canadá era muito importante, além dos pontinhos extras, vou fazer um curso de 100 horas de francês em Montreal, o que deve ajudar muito no meu francês.

Tem tanta coisa acontecendo em minha vida no momento que mal pude pensar na viagem. E tem tanta coisa que eu preciso me informar em Montreal. Enfim, serão seis dias de pura correria pra deixar tudo certo no emprego e mais correria pra organizar e listar tudo que preciso ir atrás em lá: escola para meus filhos, como abrir conta no banco, visitar outras cidades além de Montreal...

Ai ai, eu canso só de pensar...

quarta-feira, abril 18, 2007

Arnaldo Jabor

Não costumo nem ler as mensagens que recebo que não sejam sobre trabalho. Mas me enviaram uma mensagem hoje que não pude deixar de ler. Resumidamente, acho o Arnaldo Jabor o melhor jornalista que temos atualmente no Brasil e compartilho TOTALMENTE a indignação e repudio que ele expressou tão brilhantemente neste artigo. Leiam, vale a pena:


BRASILEIRO...
Brasileiro é um povo solidário. Mentira.
Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade; não protestar cada vez que o governo compra um colchão para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.
É coisa de gente otária.
Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.
Fazer piadinha com as imundícies que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe - lá no fundo - que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
Brasileiro é um povo honesto. Mentira.
Já foi. Hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente você irá preso.
Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como aviãozinho do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.
Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
O Brasil é um pais democrático. Mentira.
Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos tem direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MP), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que tem como único fim, o pagamento dos privilégios do poder.
E ainda somos obrigados a votar.
Democracia, isso? Pense nisso!!!
O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto.
Faz um "gato" puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero.
Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo, né?
Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro.
Caramba, meu avô dizia isso em 1950.
Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avós se ainda estivessem vivos.
Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro. Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...
O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória no primeiro turno do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão.
O brasileiro merece!
Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar.
Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continuemos fazendo nossa parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente, aí sim teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.
Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante. Água doce!
Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

Arnaldo Jabor (simplesmente genial)

E finalmente e realmente foi dada a largada...

Companheiros de peregrinação,


está muito corrido ultimamente, mas estou escrevendo para compartilhar um passo muito importante e contar uma dica apenas, post rápido.


Passo importante:

Quinta feira passada fomos com nossa amiga Rosana assistir a palestra do escritório de imigração, ministrada pela Soraria Thandel com a presença do Daniel Leblanc, gostei muito alias, antes de ir para lá enviamos nossa aplicação para Buenos Aires, minhas impressões sobre a palestra;

1 Mudaram as regras e estamos vendidos, a avaliação não vale mais pra nada e eu acho que não vou passar, mas vamos ver;

2 Minha opinião, faça a lição de casa para entrevista, leve ofertas de emprego e prove que vc vai saber o que fazer quando chegar lá, como arrumar trampo e as coisas que tem q correr atrás, se vc provar que conseguirá trampo facil o entrevistador dará um jeito para te passar (claro sem absurdos)

3 O Daniel Leblanc também falou sobre a entrevista pediu que as pessoas se preparassem mais para a empregabilidade no Quebec, minha impressão sobre o mano, o cara tem um aspecto muito amigável, falou um francês devagar, com calma, até eu consegui entender o que ele dizia (o que me deixou muito feliz alias sinal que a grana gasta está dando algum resultado), minha impressão, gostei do mano, até chamaria ele para tomar uma;

4 Fico pensando porque todos chamam a Soraia Thandel de Sra., achei ela nova demais para isso, alias achei ela muito gente boa também, contou de leve a historia dela e tal, acho que se eu tivesse minha entrevista com ela ficaria muito mais a vontade.



Dica: Minha aplicação pesava 998 g e eu enviei no Sedex mais rápido possível de 1 a 2 dias úteis, ficou em R$ 94,00, muito mais barato que um amigo nosso que pagou R$ 75,00 para enviar o dele de 500 g de Campinas pela Sedex de 4 a 9 dias, moral da historia, quem e de alguma região perto de São Paulo, vale muito mais a pena ir até Sampa e despachar de lá, mais barato e mais rápido, segue o rastreamento completo do meu pacote, lembrando que dia 14 e 15 foram o final de semana:


Não consegui postar isso antes então já complementando, hoje recebemos um e mail, para a Dani com copia para mim que dizia o seguinte:


Mme Donner,

veuillez prendre connaissance de la lettre ci-jointe.
Meilleures salutations,

Daniela Tirelli
Bureau du Québec à Buenos Aires
Ing. Butty 240 3 ètage
C1001AFB Buenos Aires
Tél. : 54 11 4343-2033
Téléc. : 54 11 4343-2122

E dentro tinha o doc abaixo:




Sendo assim, vamos esperar les trois prochains mois e vamos ver no que dá.......

Abraço gente e até os próximos passos.

FL

segunda-feira, abril 09, 2007

Como fica uma aplicação

Senhores e senhoras,

sei q muita gente não gosta de fotos no meio dos posts, mas eu realmente gostaria de ter visto um post como este enquanto montava minha aplicação, gostaria de compartilhar com vcs a minha aplicação, como ela ficou e qual lógica eu usei para montar a pasta:

Eu comprei uma pasta plástica com 12 divisórias dentro, e etiquetei as mesmas com os assuntos: Formulários Aplicante Principal, Formulários Dependentes, Docs. Identificação Dani, Docs. Identificação Flavio, Docs. Identificação João, Docs. Estudos Dani, Docs. Estudos Flavio, Docs. Trabalho Dani, Docs. Trabalho Flavio e Comprovação financeira:

Nas pastas colocamos:

Formulários Aplicante Principal: a Dani preencheu o DCS, o D21 (capacidade financeira) e o formulário com o cartão de credito a ser debitado, aqui também tem uma foto tamanho passaporte de cada um de nós.

Formulários Dependentes: Colocamos o meu DCS e o declaracion des epoux.

Docs. Identificação Dani e Docs. Identificação Flavio: Nessas foi Xerox de passaporte, CIC, RG, certidão de nascimento, certidão de casamento e certidão de distribuição (coloquei essa porque estava a mão, mas que eu saiba não precisa).

Docs. Identificação João: Aqui Xerox do passaporte, certidão de nascimento e da carteira de vacinação do João.

Docs. Estudos Dani e Docs. Estudos Flavio: Aqui colocamos xerox dos diploma e históricos do segundo grau e faculdade e todos os diplomas e certificados que temos (ITIL, Citrix, Microsoft, Six Sigma, etc...).

Docs. Trabalho Dani e Docs. Trabalho Flavio: Aqui colocamos xerox de nossas carteira de trabalho, xerox dos premios que já ganhamos em trabalho, jornais das empresas que trabalhamos e temos matérias nossas e um contrato de trabalho meu da época q eu era PJ, não colocamos nenhuma carta de empresa ou algo do género, pelo tempo que temos na carteira não haveria necessidade, espero que não peçam.

Comprovação financeira: Aqui tem meio que um gato, mas vamos ver no que dá, eu coloquei uma xerox do documento dos carros que tenho em meu nome com uma impressão da pagina da FIPE com o valor de mercado, coloquei um contrato de compra de um terreno que nos compramos ano passado, uma xerox da escritura de um imóvel que eu tenho, um extrato de nossa previdência privada da empresa e dois saldos de banco que fizemos um milagre para ter dinheiro na conta apenas para tirarmos saldo, vamos ver se eles aceitam tudo isso.

Moral da historia, no final das contas haja papel:


E devo pagar bem uns R$ 100,00 a R$ 170,00 para enviar isso para BA, assim q o passaporte da Dani voltar estamos enviando, espero ter ajudado a tirar alguma duvida de alguém, boa sorte a todos.

PS: dia 12 quinta feira estaremos indo a palestra em São Paulo, caso alguém também esteja indo nessa data de um toque para trocarmos ideia.

Abraços.

FL

segunda-feira, abril 02, 2007

Os Imprevistos.....

Um post rápido para alimentar o blog...

Tudo pronto, papelada preenchida, xerox tiradas, pasta comprada com as repartições, tudo etiquetado e organizado (modéstia a parte ficou muito bom) tirando o fato de que deve ficar uma grana para enviar para BA, estava tudo indo bem.

Era para ir no começo do mes passado, embassou e ficou para o fim do mes, domingo a Dani decidiu pegar firme nas planilha e saiu tudo preenchido, faltava só duas coisas; uma foto dela (tiramos hoje de manha) e o idiota aqui tirou as xerox do passaporte errado, não tirei a primeira pagina, com a assinatura, até ai tudo bem, se não fosse o fato do passaporte da Dani estar no consulado canadense pois ela vai no fiz do mes para Montreal estudar Frances.

Moral da historia.... Mais pelo menos uma semana de atraso para o envio, será que eu consigo pegar a entrevista de Julho/Agosto???

Q mer.....

Como eu já escrevi aqui odeio incompetência e dessa vez o incompetente fui eu, mas tudo bem, vivendo e aprendendo, abraços e boa sorte a todos os companheiros de sonho.

FL