segunda-feira, abril 09, 2007

Como fica uma aplicação

Senhores e senhoras,

sei q muita gente não gosta de fotos no meio dos posts, mas eu realmente gostaria de ter visto um post como este enquanto montava minha aplicação, gostaria de compartilhar com vcs a minha aplicação, como ela ficou e qual lógica eu usei para montar a pasta:

Eu comprei uma pasta plástica com 12 divisórias dentro, e etiquetei as mesmas com os assuntos: Formulários Aplicante Principal, Formulários Dependentes, Docs. Identificação Dani, Docs. Identificação Flavio, Docs. Identificação João, Docs. Estudos Dani, Docs. Estudos Flavio, Docs. Trabalho Dani, Docs. Trabalho Flavio e Comprovação financeira:

Nas pastas colocamos:

Formulários Aplicante Principal: a Dani preencheu o DCS, o D21 (capacidade financeira) e o formulário com o cartão de credito a ser debitado, aqui também tem uma foto tamanho passaporte de cada um de nós.

Formulários Dependentes: Colocamos o meu DCS e o declaracion des epoux.

Docs. Identificação Dani e Docs. Identificação Flavio: Nessas foi Xerox de passaporte, CIC, RG, certidão de nascimento, certidão de casamento e certidão de distribuição (coloquei essa porque estava a mão, mas que eu saiba não precisa).

Docs. Identificação João: Aqui Xerox do passaporte, certidão de nascimento e da carteira de vacinação do João.

Docs. Estudos Dani e Docs. Estudos Flavio: Aqui colocamos xerox dos diploma e históricos do segundo grau e faculdade e todos os diplomas e certificados que temos (ITIL, Citrix, Microsoft, Six Sigma, etc...).

Docs. Trabalho Dani e Docs. Trabalho Flavio: Aqui colocamos xerox de nossas carteira de trabalho, xerox dos premios que já ganhamos em trabalho, jornais das empresas que trabalhamos e temos matérias nossas e um contrato de trabalho meu da época q eu era PJ, não colocamos nenhuma carta de empresa ou algo do género, pelo tempo que temos na carteira não haveria necessidade, espero que não peçam.

Comprovação financeira: Aqui tem meio que um gato, mas vamos ver no que dá, eu coloquei uma xerox do documento dos carros que tenho em meu nome com uma impressão da pagina da FIPE com o valor de mercado, coloquei um contrato de compra de um terreno que nos compramos ano passado, uma xerox da escritura de um imóvel que eu tenho, um extrato de nossa previdência privada da empresa e dois saldos de banco que fizemos um milagre para ter dinheiro na conta apenas para tirarmos saldo, vamos ver se eles aceitam tudo isso.

Moral da historia, no final das contas haja papel:


E devo pagar bem uns R$ 100,00 a R$ 170,00 para enviar isso para BA, assim q o passaporte da Dani voltar estamos enviando, espero ter ajudado a tirar alguma duvida de alguém, boa sorte a todos.

PS: dia 12 quinta feira estaremos indo a palestra em São Paulo, caso alguém também esteja indo nessa data de um toque para trocarmos ideia.

Abraços.

FL

4 comentários:

Edu Duda Moraes disse...

Aí galera!
Boa sorte pra vocês neste início de processo. Passamos por todas as fases e sabemos que cada uma tem a sua importância. Na verdade... a etapa em que você se encontrar será sempre a mais importante.
Dia 22 de maio chegaremos em Gatineau. Se forem pra lá... serão bem-vindos para um hot-chocolate ou um chocolat au lait, como preferirem! rs...

Eduardo Moraes
Rumo ao norte!

Vanessa e Muryllo disse...

Ah ficou bonito hein..bem organizado mesmo..Acho q vou copiar sua ideia!
To achando que a gente vai entrar no processo na mesma data..enviarei os documentos no final desse mês.

ps. To com uma duvida besta..vc vai mandar a pasta pra B.A. ?

um grande abraço a vcs,
Vanessa e Muryllo

Unknown disse...

Olá...Nossa, estava mesmo procurando um exemplo para iniciar a organizar meus documentos..não sabia por onde começar, e esse Post ajudou muito! Parabéns e muito obrigada!!!
Aline Gomes

Anônimo disse...

Depois de alguns meses fuçando blogs alheios, finalmente vi um post de utilidade para iniciantes... Não tinha menor noção de como preparar minha aplicação... valeu pela dica. ah! Quanto as fotos, nunca li nenhum post com fotos, onde elas não fossem necessárias. Sendo assim, façam sempre que precisar. A turma da imigração agradece.
Abraços, Shirlei.
shirlei_ssbarreto@hotmail.com