quarta-feira, abril 18, 2007

E finalmente e realmente foi dada a largada...

Companheiros de peregrinação,


está muito corrido ultimamente, mas estou escrevendo para compartilhar um passo muito importante e contar uma dica apenas, post rápido.


Passo importante:

Quinta feira passada fomos com nossa amiga Rosana assistir a palestra do escritório de imigração, ministrada pela Soraria Thandel com a presença do Daniel Leblanc, gostei muito alias, antes de ir para lá enviamos nossa aplicação para Buenos Aires, minhas impressões sobre a palestra;

1 Mudaram as regras e estamos vendidos, a avaliação não vale mais pra nada e eu acho que não vou passar, mas vamos ver;

2 Minha opinião, faça a lição de casa para entrevista, leve ofertas de emprego e prove que vc vai saber o que fazer quando chegar lá, como arrumar trampo e as coisas que tem q correr atrás, se vc provar que conseguirá trampo facil o entrevistador dará um jeito para te passar (claro sem absurdos)

3 O Daniel Leblanc também falou sobre a entrevista pediu que as pessoas se preparassem mais para a empregabilidade no Quebec, minha impressão sobre o mano, o cara tem um aspecto muito amigável, falou um francês devagar, com calma, até eu consegui entender o que ele dizia (o que me deixou muito feliz alias sinal que a grana gasta está dando algum resultado), minha impressão, gostei do mano, até chamaria ele para tomar uma;

4 Fico pensando porque todos chamam a Soraia Thandel de Sra., achei ela nova demais para isso, alias achei ela muito gente boa também, contou de leve a historia dela e tal, acho que se eu tivesse minha entrevista com ela ficaria muito mais a vontade.



Dica: Minha aplicação pesava 998 g e eu enviei no Sedex mais rápido possível de 1 a 2 dias úteis, ficou em R$ 94,00, muito mais barato que um amigo nosso que pagou R$ 75,00 para enviar o dele de 500 g de Campinas pela Sedex de 4 a 9 dias, moral da historia, quem e de alguma região perto de São Paulo, vale muito mais a pena ir até Sampa e despachar de lá, mais barato e mais rápido, segue o rastreamento completo do meu pacote, lembrando que dia 14 e 15 foram o final de semana:


Não consegui postar isso antes então já complementando, hoje recebemos um e mail, para a Dani com copia para mim que dizia o seguinte:


Mme Donner,

veuillez prendre connaissance de la lettre ci-jointe.
Meilleures salutations,

Daniela Tirelli
Bureau du Québec à Buenos Aires
Ing. Butty 240 3 ètage
C1001AFB Buenos Aires
Tél. : 54 11 4343-2033
Téléc. : 54 11 4343-2122

E dentro tinha o doc abaixo:




Sendo assim, vamos esperar les trois prochains mois e vamos ver no que dá.......

Abraço gente e até os próximos passos.

FL

Nenhum comentário: