sexta-feira, maio 25, 2007

Retornando

A viagem está acabando. Amanhã embarco de novo para o Brásil. A viagem para Gatineau miou, só haviam carros muito caros para alugar. Eu fui conhecer o Planeário de Montréal, muito legal! O curso de francês foi o melhor investimento que podíamos fazer. Valeu muito a pena, pagou cada centavo... Me sinto mais preparada pra entrevista! Se alguém quiser uma dica de escola de Francês em Montréal ou Quebec City = A.L.I. Ah, e eles dão disconto para imigrantes do Quebec.
Esses últimos dias foram muito quentes aqui. Você percebe que as pessoas não estão acostumadas, mas pelo menos eles sabem disso e se protegem direitinho, protetor solar, muito líquido, etc.
O mais engraçado é que eu acho que ninguém trabalha nessa cidade. Os parques ficam cheios de gente o dia inteiro!!! Que horas esse povo trabalha, eu não sei...

Pontos ruins:
- Uma amiga minha foi assaltada no metro essa semana;
- Estamos com greve nos sistemas de transportes (metros e onibus), só trabalham em horários específicos, o que MATA o povo que não tem carro;
- Não vi nenhuma escola com parquinho ou quadra de esportes aqui, NENHUMA. Elas tem um espaço asfaltado para as crianças, sem nenhum brinquedo, realmente não gostei disso.
- Assassinaram um garoto de 15 anos dentro de uma escola em Toronto essa semana, foi horrível. Até agora ninguém sabe o que aconteceu direito, nem tem nenhum suspeito

Os pontos bons todo mundo já sabe...

Um comentário:

Fabio disse...

Olá Flavio e Dani,

Flavio, desculpe a demora, mas quanto ao seu pedido do passo a passo do processo, eu até pensei em faze-lo, mas como ja existem varios nos blog, pensei melhor e te indico o do Erasmo e Elaine ( http://canadacaracoragem.blogspot.com/ ).
Dani, que bom que você gostou de Montréal e do investimento, quanto as quadras e areas de lazer nas escolas, pelo que vi numa reportagem sobre o assunto a maioria tem espeços para recreação fechados, dentro das escolas mesmo.
Quanto a violencia, bom foi um caso e se contarmos o numero de mortes que temos nas cidades brasileiras de mesmo porte, vamos nos assustar, sem contar as que ninguem fica sabendo.

Abraços

Fábio