sábado, maio 12, 2007

Ottawa

Um pouco atrasado esse post, mas só percebi hoje que não havia escrito nada sobre minha rápida visita a Ottawa.

Enfim, final de semana passado fiz dois passeios: Old Centre Montréal e Ottawa.

O centro de Montréal é lindo! Super turístico, com lindas ruas para você passear e fazer compras, muitos restaurantes e uma linda orla (num sei se pode ser chamado assim, afinal, é um rio e não o mar...) onde as pessoas caminham e andam de bicileta. É lá que o Cirque du Soleil está. Quem sabe eu crio coragem de gastar. no mínimo e se eu der sorte de encontrar tickets mais baratos, $60,00 eu vou ver o espetáculo.

Domingo foi um dia inesquecível, fui com uma excursão de chineses pra Ottawa. A guia era hilária, falava mal o inglês, desgraçava a língua francesa e, bom, acho que pelo menos o chinês ela falava. Todos os anúncios que ela tinha que fazer eram nas 3 línguas e , detalhe, GRITADAS no microfone dentro de um ônibus que não abria as janelas... Terrível!!! Achei que ia terminar a viagem surda... Fora o almoço num buffet chinês... Nada contra a comida chinesa, que eu gosto bastante, mas estava escrito cozinha internacional no folheto...

Tirando todos os problemas com a excursão lotada de olhinhos puxados e 20 minutos pra visitar cada lugar, Ottawa é uma cidade linda! Realmente LINDA!!! Estou apaixonada! Lindas casas, lindas ruas...

As pessoas aqui em Montréal dizem que morar em Ottawa é enfadonho, que nada acontece lá. Mas e daí!!! Eu quero mais é um lugar tranquilo pra criar meus filhos. Nossa, meu sonho de consumo agora é uma das belas casas nas ruas super tranquilas e arborizadas que eu vi em Ottawa...

2 comentários:

Andando no deserto disse...

oi Dani, me parece que os chineses estão realmente invadindo o mundo, de todas as formas. Vamos ter que nos acostumar com isso agora. Gostei muito do seu testemuho sobre Ottawa, pois no momento, nosso destino é Gatineau.
Abraços

Flavielle Martins disse...

Olá Dani,

Adoro esses momentos em que parece que estamos em filme de comédia barata, ninguém merece, mas rendem boas risadas depois!
Com certeza vcs vão encontrar o melhor cantinho pra vcs e qdo temos filhos, nós temos que pesquisar mesmo!
Um abraço,