quarta-feira, abril 02, 2008

A pior de todas as duvidas!!!!

Para onde vamos?????

Pois é, me ajudem ai vai, para q cidade eu vou???

Trabalho apenas com duas possibilidades: Calgary e Toronto.

Minha opinião das cidades:

Calgary

Parte Boa:
  1. Bastante oportunidades;Cidade nova com construções novas;
  2. 100% dos imigrantes que eu acompanho que estão por lá estão bem de emprego e moradia;
  3. O menor imposto do Canadá;
  4. A Dani conhece uma gerente da IBM Canadá que fica lá em Calgary (gente boníssima por sinal);
  5. Menos violento;

Parte Ruim:
  1. Calgary não é perto nem de Calgary;
  2. Passagem aérea é mais cara que Toronto;
  3. Não tem passagem sem escala (minha mãe está f... para chegar lá sozinha);
  4. Calgary não tem opções perto, para vc passear, conhecer e tal;
  5. Não há nada expressivo nos EUA perto de Calgary para se conhecer;
  6. Conhecida mundialmente por ser um grande pólo de country music (essa ninguém merece);
  7. Teoricamente mais frio que Toronto;
  8. Aluguel mais caro;

Toronto

Parte Boa:
  1. Uma cidade grande com cidades pequenas próximas para se morar, como nós gostamos;
  2. Próximo de vários lugares para se conhecer; Ottawa, NY, Niagara Falls, Montreal e assim vai (PS: 500Km para mim é perto);
  3. Centro Financeiro do Pais (creio eu);
  4. A grande maioria das empresas tem escritórios em Toronto;
  5. Passagem mais barata;
  6. Temperatura um pouco melhor;
  7. Aluguel mais barato;

Parte Ruim:
  1. Mercado de trabalho mais concorrido;
  2. Transito;
  3. Violência (embora eu ache que para quem morou em São Paulo não exista violência no Canadá);
  4. Mais imposto;
  5. Cidade mais antiga;
  6. Cidade menos limpa (antes de alguem me tacar pedra, um amigo canadense disse que foi a Toronto mes passado e achou a cidade suja);

Bom, apenas em números Toronto leva, mas estou mais tendencioso a ir para Calgary, pois os pontos lá pesam mais.

Abraço gente .

FL

3 comentários:

Aninha & Lior disse...

E aí Flavito...?! Aqui é o Lior beleza...?

Não costumo ficar fazendo comentários, mas já que você pediu opiniões...

Entre Toronto e Calgary eu não teria dúvidas: Calgary

Não vou desenvolver muito meus motivos, mas acho que seriam os mesmos que os seus...

De qualquer forma, boa sorte...!!!

Grande abraço,

Lior (e Aninha)

Anônimo disse...

Flavio
bom, eu não ia me meter, mas já que vc. pediu... rsrsrs
Mas ja ouvi e li relatos que Calgary é muito workaholic, que é parecida com o estilo paulista de ser... então pra quem tá fugindo dessa doidera aqui, pode acabar ficando na mesma...
De uma geral nos blogs, tem gente que ja está por lá, tem gente que ja pesquisou profundamente sobre as cidades, enfim... pode ajudar bastante!
boa sorte!
Erika

ReMiGaLu disse...

Olá, Flávio.

Tenho que fazer uma defesa!!! :)

Estamos em Calgary há 5 meses e meio e gostaria de comentar sobre os pontos fracos que você apontou sobre a cidade (se não se importar):

1. É muito fácil de deslocar pela cidade. É um pólo completo de infraestrutura e lazer. Vancouver não é tão longe assim... Aqui é o lugar mais perto de Banff que tem um aeroporto (há poucos lugares no mundo mais bonitos que Banff...).

2. Para quem vem do Brasil, a diferença no preço da passagem praticamente não existe.

3. De fato é mais complicado chegar aqui (o vôo de Toronto pra cá não tem fim, quando se está vindo do Brasil...).

4. Aqui tem muito o que se visitar!!! Só nas montanhas há o que se ver no ano todo. E é tão bonito que vale a pena ir de quantas vezes puder. Há também inúmeras atrações nas cidades pequenas ao redor.

5. Nos EUA, perto daqui, realmente só mesmo os parques de Wyoming e Seattle.

6. Só ouço rock aqui. Devo ter ouvido country duas ou três vezes, por vontade própria! Tente www.jackfm.com (minha favorita). Acho que tem 6 rádios de rock e só duas de country. Tudo bem que durante o Stampede as pessoas não só ouvem country como se vestem country... até no trabalho!

7. As temperaturas médias podem até ser mais baixas que Toronto, mas neva MUITO menos e vira e mexe bate um chinook (vento montanhoso que manda a temperatura uns 10 graus acima em poucas horas).

8. O aluguel é realmente mais caro...

Esperamos que vocês possam comprovar com seus própros olhos (e ouvidos!) quando estiverem por aqui. Teremos o maior prazer em lhes ajudar!!!

Grande abraço!