terça-feira, julho 31, 2007

ta chegando

Hoje eu e a Dani preparamos uma pastinha irmã gemea dessa:

http://flguti.blogspot.com/2007/04/como-fica-uma-aplicao.html

Para levarmos dia 15, faltam apenas:

  • Histórico primeiro Grau Dani
  • Imprimir os 2 impostos de renda
  • Imprimir os 4 últimos holerites
  • Pegar as horas da Wizard
  • Imprimir ao menos 5 empregos
  • Refazer o D21 (Contrat relatif à la capacité d’autonomie financière)
  • Imprimir o Practitioner
  • Imprimir o projeto em MS Project
  • Terminar o projeto no Word imprimir e encadernar
Tirando isso temos que nos preparar para o preparatório sábado, na École Quebéc temos um questionário par preencher.

Vendo o primeiro relato do Luis eu gelei, aparentemente o entrevistador dessa leva eh muito detalhista, transcrevendo um pedacinho dele " Nesse momento, ele desconfiou do diploma da Luciana, perguntou se era uma universidade independente ou se era membro de alguma rede, etc. Olhou o diploma de cima a baixo, contra luz, enfim disse: ça va." ai eu penso, tenho q ter um francês intermediário, soh quero ver esse cara olhando para o meu supletivo e pedindo para eu explicar o que é aquilo, to fu.......

Bom, mais uma semana para não durmir, inté e boa sorte a todos nos.

FL

sexta-feira, julho 27, 2007

Para descontrair e esquecer que em 15 dias terei um dos dias mais importantes até agora.

Esse texto é bem velho mas eh engraçado, acho que muitos já devem ter lidos, mas para nos serve para reflexão, será q faremos assim.......


historia O DIÁRIO DE UM BRASILEIRO NOS EUA

12 Agosto

Hoje me mudei para minha nova casa no estado daPennsylvania. Que paz!Tudo aqui é tão bonito. As montanhas são tão majestosas.Quase que não posso esperar para vê-las cobertas de eve. Quebom haver deixado para trás o calor, a umidade, o tráfego, aviolência, a poluição e aqueles brasileiros mal-ducados deSão Paulo. Isto sim que é vida.

4 Outubro

Pennsylvania é o lugar mais bonito que já vi em minha vida.As folhas passaram por todos os tons de cor entre o vermelhoe o laranja. Que bom ter as quatro estações. Saímos apassear pelos bosques e, pela primeira vez, vi um ervo. Sãotão ágeis, tão elegantes, é um dos animais mais vistosos quejamais vi. Isto deve ser o paraíso. Espero que nee logo.Isto sim é que é vida.

11 Novembro

Logo começará a temporada de caça aos cervos. Não possoimaginar como alguém pode matar uma dessas criaturas deDeus. Já chegou o inverno.Espero que neve logo. Isto sim é que é vida!

2 Dezembro

Ontem à noite nevou. Despertei e encontrei tudo coberto deuma camada branca. Parece um cartão postal... uma foto. Saía tirar a neve dos degraus e a passar a pá na entrada. Roleinela e logo tive uma batalha de bolas de neve com osvizinhos (eu ganhei) e, quando a niveladora de neve passou,tive que voltar a passar a pá. Que bonita a neve!Parecem bolas de algodão espalhadas por todos os lados. Quelugar tão bonito! Pennsylvania sim é que é vida.

12 Dezembro

Ontem à noite voltou a nevar. Que encanto. A niveladoravoltou a sujar a entrada, mas bom... que vamos fazer, detodas maneiras, isto sim é que é vida.

19 Dezembro

Ontem à noite nevou outra vez. Não pude limpar a entradapor completo porque, antes que acabasse, já havia passado aniveladora, assim, hoje, não pude ir ao trabalho. Estou umpouco cansado de passar a pá nessa neve. Droga deniveladora! Mas, que vida!

22 Dezembro

Ontem à noite voltou a cair neve, ou melhor dito... merdabranca. Tenho as mãos cheias de calos por causa da pá. Creioque a niveladora me vigia desde a esquina e espera que euacabe de tirar a neve com a pá para passar. Vá pra puta quepariu!

25 Dezembro

Feliz Natal ... branco, mas branco de verdade, porque estácheio de merda branca. Viado! Se pego o filho da puta que dirige esta niveladora, juro que o mato. Não entendo porquenão usam mais sal nas ruas para que se derreta mais rápidoeste gelo de merda.

27 Dezembro

Ontem à noite ainda caiu mais dessa merda branca. Já sãotrês dias direto que não saio. Nada mais faço senão passar apá na neve depois que passa a bosta da niveladora. Não possoir a lugar algum. O carro está enterrado debaixo de umamontanha de merda branca. O noticiário disse que esta noitevai cair umas 10 polegadas a mais de neve. Não possoacreditar!

28 Dezembro

O idiota do noticiário se equivocou outra vez. Não foram 10polegadas de neve... caíram 34 polegadas mais dessa merda!Vai tomar no cu! Seguindo assim, a neve não se derreterá nemno verão. Agora resulta que a niveladora quebrou perto daquie o filho da puta do motorista veio me pedir uma pá. Quedescarado! Disse-lhe que já tinha quebrado 6 pás limpando amerda que ele me havia deixado diariamente. Assim quebrei apá na cabeça daquele imbecil. Que bosta. Que saco,caralho!

4 Janeiro

Ao fim, hoje pude sair de casa. Fui buscar comida e umcervo de merda se meteu diante do carro e o atropelei.Caralho! O conserto do carro vai me sair uns três mildólares. Estes animais de merda deviam ser envenenados.Oxalá os caçadores tivessem acabado com eles o ano passado.A temporada de caça deveria durar o ano inteiro.

15 Março

Escorreguei no gelo que ainda há nesta puta cidade equebrei uma perna. Ontem à noite sonhei estar sob uma palmeira.

3 Maio
Quando me tiraram o gesso, levei o carro ao mecânico. Eledisse que o assoalho estava todo enferrujado por baixo, porculpa do sal de merda que jogaram na ruas. Será que essescornos não têm outra forma de derreter o gelo?

10 Maio

Mudei-me outra vez para São Paulo. Isto sim que é vida! Quedelicia! Calor, umidade, tráfego, violência, poluição efalta de educação. A verdade é que qualquer um que imaginemorar nessa Pennsylvania de merda tão solitária e fria é umretardado... ou deve estar louco! Isto sim é que é vida!

fonte:
http://www.imigrar.com/suahistoria17.shtml

domingo, julho 22, 2007

Interessante.... ou não....

Post inútil sobre algo mais inútil ainda.
Esse site diz o quanto vc é viciado em blogs, dêem uma passada por lá

Esse é o meu resultado:

70%How Addicted to Blogging Are You?

Free Online Dating from Mingle2

quarta-feira, julho 18, 2007

E chegou o momento

Faz tempo que não apareço por aqui, mas a correria está grande.

Chegou o momento que eu acho o mais importante do processo, “A ENTREVISTA”, entendo que esse é o momento crucial, se for tudo bem aqui o resto é só vc não ter matado ninguém e nossas doenças normais de hoje em dia não terem se manifestado ainda, sendo assim vc está dentro.

Só para explicar o que aconteceu até agora:

15/06/2007 – Recebemos um e-mail da Sra. Valeria Godoi com 3 anexos; um com Sites do Quebec para pesquisas, um com os documentos que devemos levar na entrevista e um contendo um texto que dizia que nossa entrevista seria em agosto.

18/07/2007 – Recebemos um novo e-mail da Sra. Valeria Godoi, novamente 3 anexos; os .docs dos documentos necessários e dos sites e um novo doc dizendo que a entrevista vai acontecer em 15 de agosto e pedindo para confirmarmos a data. Enviamos uma resposta em português mesmo confirmando e tivemos a resposta em poucos minutos que nossa entrevista está confirmada 15/08/2007 as 09:00 no Hotel Crowne Plaza Sao Paulo.

Agora bateu o medo, esperava isso só no dia 29 ou 30, 15 dias antes, me deixou preocupado, estou escrevendo meu projeto, mas tem muito para escrever ainda, mas vamos ver o que vai dar, e boa sorte para nós....

Data da Entrevista

Depois de mais de um mês do e-mail confirmando o mês da entrevista recebemos a data da famigerada!!!

Será dia 15 de Agosto, as 09:00 da manhã. Bora acordar cedo (se conseguirmos dormir) e garantir nossso tão sonhado CSQ.

Ah, o III Encontro realmente aconteceu e foi muito legal, tão legal que teremos outro em agosto. Vou pedir pro Flávio entrar no blog e falar sobre eles...

Beijos a todos!!!