sábado, junho 23, 2007

III Encontro de imigrantes de São Paulo

É isso ai gente, acho que conseguimos e que agora sai o terceiro encontro de São Paulo.

Confirmado para 30/06, as 15:00 na Cervejaria e Restaurante Braumeister no Shopping Metro Santa Cruz, para quem não sabe o Shopping fica na Av. Domingos de Morais, 2564 - Vila Mariana onde é a Estação Santa Cruz do Metrô.

Bom gente espero encontrar muitos amigos lá e poder papear, não temos presenças ilustres dessa vez mas espero tem bastante sonhador para contar historias.
Qualquer duvida, sugestão ou comentário podem acionar a mim:
Ou com a Rosana que está me ajudando muito com a organização das coisas:
Inteh gente e até lá.
FL




sábado, junho 16, 2007

CHEGOU!!!!

Depois de MUITA angústia, de perguntar diariamente para amigos que enviaram na mesma época o processo, depois de ficar fazendo contas e planos para o caso da entrevista não ser em Agosto (lembrem-se, estou grávida e o Gabriel deve nascer no início de Outubro), enfim, depois de muita PACIÊNCIA... Nosso e-mail confirmando o mês da entrevista chegou!

Estava eu me preparando para ir mais cedo para casa (sabe como é, sexta-feira...) quando toca meu ramal (sem comentários... Quem liga as 17:05 de sexta?!?!?!). Atendi, era um cara com uma dúvida de processo, ele começou a falar o que estava acontecendo e eu prestando atenção, pra resolver aquilo logo e poder me mandar. Como ele é super detalhista, eu sabia que, até ele chegar ao ponto, dava tempo de eu replicar meu Notes e dar uma última olhada nos e-mails... Foi aí que minha barriga gelou! As pernas bambearam e eu ouvia uma vozinha ao looooonge no meu ouvido esquerdo (onde eu tava segurando o fone). Lá estava! Na minha caixa de entrada:

Subject: Votre entrevue de sélection à Sao Paulo
Sender: Valeria Godoy

Chamei o Flávio no MSN: "CHEGOU!!! PQP, finalmente chegou!!!" "Nosso e-mail... Acabou de chegar. Vc recebeu?" Comecei a abrir os docs em anexo. Abri o primeiro, documentos? Meu Deus, será que só tão mandando pra dizer que esquecemos algum documento? Lógico que na hora eu não li título, não li nada... Tava tõa nervosa que nem português eu sabia ler!

De repente, aquela voz ao longe, que já tinha virado barulho de fundo, trilha sonora, ficou quieta. Me toquei, caraca! deixei o cara falando sozinho. Voltei rapidamente à realidade, sorte a minha que no início eu tinha prestado a atenção (mínima!) ao que ele dizia e provavelmente seria aquilo que ele precisava: "Abre um ticket no Help Desk, pedindo pra te incluir na lista de aprovadores", vieram mais umas duas ou três perguntas que não consegui responder direito pq nem sabia do que ele tava falando. Respondi o mais vagamente possível (sempre funciona!), ele agradeceu, se despediu e me desejou um bom final de semana. Bom final de semana?!?! Meu fim de semana seria perfeito!!! Se eu conseguisse entender oq era aquele e-mail...

Nessa hora, o minha tela tava parecendo uma árvore de natal com seus pisca-piscas! O Flávio tava tentando falar comigo de tudo quanto é jeito, MSN e o programa de mensagem instantânea da empresa. "Manda pra mim!" ele pedia... E eu preocupada em saber do que se tratava aquele e-mail. Dei um forward pra ele e abri o outro doc anexado, o com o meu nome. Agora ia precisar me concentrar, comecei a ler e quase saí pulando pela área. SIM!!! Era ele sim!!! O e-mail!!! O dito-cujo!!! Nossa confirmação de entrevista!!!

Já tava virando toda feliz pra contar pra todo mundo que estava ao meu redor quando um Alerta Vermelho surgiu na minha mente: Ninguém aqui sabe do processo ainda!! Quase que acabo me traindo... Se eu contasse agora pro pessoal que eu estou me programando para ir embora do país ano que vem, sabesse lá Deus o que poderia acontecer comigo...

Corri pra imprimir tudo. Queria ir pra casa agora, poder ficar feliz sem ter ninguém perguntando o que tinha acontecido!!! Nossa, que delícia!!! Se essa foi a sensação de receber o e-mail de confirmação, imagina o CSQ!!!

domingo, junho 10, 2007

Parabens para paciencia e vacilo e novo encontro em São Paulo

Hoje chegamos a 2 meses de envio dos documentos, e como presente não temos nada sobre entrevista, nem um e-mailzinho infeliz com data aproximada para entrevista, gostaria de me programar melhor, mas assim fica difícil.

De presente pelos dois meses veio o vacilo,formatei minha maquina e como bom analista de suporte não fiz um backup como deveria, peguei todos os meus dados, só esqueci uma pastinha minúscula, chamada "Favoritos" ou seja 6 longos meses de pesquisas, escolas pro meu filho, documentos importantes, posts relevantes que eu li nos blogs e guardei, vagas, imóveis, só tudo...

Conclusão, eu sou uma besta, mas vamos lá, já fiz uma vez, farei de novo.

Agora parando de chorar e continuando, quero organizar um encontro de futuro imigrantes em São Paulo, estamos muito parados gente, por enquanto tive 2 respostas, da Rosana e do Márcio,

Sendo assim vamos organizar e votar gente:

Opções de local;

Parque Vila Lobos (segundo o Márcio lá é bom pois tem estacionamento)
Parque do Ibirapuera (sugestão minha pois acho q todos devem conhecer)
Algum barzinho em Sampa (sugestão da Rosana )
Aguardando mais sugestões...

Datas;

23/06 ou 24/06 a tarde
entre 23/06 e 01/07 a noite durante a semana
30/06 ou 01/07 a tarde

Bom gente quero fechar pelo menos a data até 15/06 para mandar e-mail confirmando a todos, quem se interessar por favor me mande e-mail para ver se sai esse encontro.

contatos:

flaviolglopes@hotmail.com
flguti@br.ibm.com

Inté e boa paciência a todos.

FL