quinta-feira, julho 03, 2008

Segunda Semana

Resumão básico da segunda semana canadense.

Primeira coisa: PASSEI NO EXAME DO PMI. Agora posso colocar aquelas benditas 3 letrinhas depois do meu nome, PMP. Oh coisa difícil!!! Foram 3 horas e 40 de prova, não sei qual foi meu score, mas sei que passei, e isso já basta! Agora é focar em tirar a carteira de motorista e arranjar um emprego.

Essa semana foi bem tranquila, com um feriado terça-feira. O Flávio trabalhou, coisa de contractor, se não trabalha, não recebe,então... A labuta!! Eu passei boa parte da semana estudando e tentando me livrar da sinusite. Infelizmente ela está sendo mais forte que eu, e por conta disso continuo surda no lado esquerdo (a sinusite entupiu o meu ouvido esquerdo eu não escuto nada daquele lado... um saco!).

As coisas começam a se acertar, mas nada de achar casa ainda... Procuramos intensamente esta semana, mas tá difícil. A maioria que encontramos ou já foi alugada ou não recebemos respostas dos corretores. Muito engraçado, aqui você corre atrás do corretores de imóveis, e não eles de clientes.

A saudades dos meninos está cada vez pior, as vezes fico olhando pras fotos deles e sorrio só de imaginar o que eles estão aprontando no Brasil. A parte boa é que já estamos em julho, e assim só falta mais 1 mês para ir buscá-los.

Agora com o PMP posso me concentrar melhor em procurar emprego. Isso depois que eu conseguir tirar minha carta G2 de motorista. Sem carta você não pode comprar carro aqui, pois sem seguro você não tira o carro da concessionária, e sem carta, você nao consegue seguro... Então... Vamos a mais uma prova, hehehe.

O Flávio já está se adaptando melhor. As aulas de inglês dele começam dia 14 de julho, são 12 horas por semana e de graça! Muito legal.

Bom, por hoje é só. Depois entro commais tempo e detalho melhor as coisas.

Beijos,

Dani

Um comentário:

Sem passado disse...

Flávio e Dani,

Caramba! Vocês chegaram causando ein! hahaha!!

Pô, que legal que tudo vai indo no caminho certo, as "tempestades" são de lei, não adianta que sempre vai rolar um "estressezinho", mas que seja assim então!

Mesmo vocês não estando em Québec esperamos poder tomar um café e dar boas risadas, lembrando do tempo em que ainda o processo de imigração estava rolando, dos encontros de imigrantes, enfim dos velhos tempos de terceiro mundo!rsrs

Um grande abraço e muita sorte pra vocês, blz?

Até mais,

Ricardo e Rosangela