sexta-feira, março 21, 2008

Acho que está decidido...

É isso ai gente, depois de muito pensar e repensar e procurar trampo, e tomar uns pedalas de gringos que não quiseram contratar a Dani, acho que decidimos.

Calgary, (antes de alguém falar sobre processo tenho uns gatos aqui em casa para doar, tem umas par de vida, se alguém tiver precisando...).

Vamos aos fatos;

  • Melhor mercado de trabalho para TI, acho q Toronto até tinha mais, porem um amigo que morou anos em Toronto e hoje trabalha comigo voltou para lá a trabalho um mês atrás e me deixou desanimado sobre a cidade, disse q estava suja e violenta, to fora;
  • Eu sou Paulistano, morei praticamente nos 4 cantos de São Paulo, morei por exemplo; no Capão Redondo, na Barra Funda, Em Artur Alvim, e assim vai, por isso posso dizer, violência e cidade grande eu já vi demais, hoje moro em Vinhedo, uma cidade de 45.000 habitantes e estou feliz da vida, na verdade se eu não tivesse filhos não sei se sairia do Brasil, sendo assim, se eu pudesse iria para uma cidade pequena, mas sei q tenho q achar emprego logo e isso é mais fácil nos centros, logo sou obrigado a ir para uma cidade grande;
  • Eu confesso sempre falei, Calgary não é perto nem de Calgary, porem temos q ver o lado bom, não vou para Edmonton, (minha definição de Edmonton seria: a cidade que judas tentou chegar para perder as botas, porem ele cansou e as perdeu antes)
  • Calgary tem mais vagas que todas as outras cidades, OK proporcionalmente a quantidade de nego querendo trampar não deve ser a Top, porem prefiro confiar no meu taco;
  • Todos os blogs que acompanho e não são poucos os negos no Quebec levam 3, 4 até 6 meses para arrumar trampo, os de Calgary estão quase que todos bem empregados a grande maioria pousou lá com algo no gatilho já, pode ser coincidência, OK eu aceito;
  • Todos falam que o aluguel é caro e tal, mas eu quase fui para Victoria e pelo que eu vi até agora Victoria é mais caro que Calgary para aluguel;
  • Pelo que eu vejo é uma cidade com construções em sua grande maioria novas, diferente de Montreal por exemplo;
  • O imposto lá é mais baixo que no resto do país;
  • E bom, e eu ainda não bati o martelo definitivo, como eu sempre disse, se pintar um emprego nos vamos para a cidade que for (claro, tudo tem limite, não tenho vocação nenhuma para congelar mais de 7 meses no ano), mas por todas as coincidência acima, to indo para lá

Em poucas palavras é isso ai, estamos sendo otimistas ao extremo e estamos comprando a passagem para 19/06, na verdade tenho medo do visto não chegar, mas se passar de 19 vira alta temporada, e o preço da passagem em alta temporada eu tiro um visto de turista e vou para lá procurar emprego (que medo disso acontecer).

Agora a finalidade principal do post:

Me mandem ai o esquema para eu pagar mais barato essas passagens, o mais barato q eu achei até agora foi; US$ 1173,00 só de ida ou US$ 1460,12 ida e volta.

Tenho visto também comprar passagem para Toronto e de Toronto para lá, para Nova York e de lá para Calgary, está difícil conseguir baixar esse preço.

Alguém tem alguma sugestão?

PS: Aqui é o Flavio, fiquei com preguiça de ligar meu micro e usei o da Dani.

Inteh.

FL

quinta-feira, março 13, 2008

Bruta SUSTO!!!!

Bom, estava eu na IBM trampando. Fazendo uma coisa MEGA chata no word e bocejando e sono e tédio quando toca o celular. Antes de atender eu dei uma olhada no identificador de chamadas: 011... "São Paulo??? Quem será??..." - pensei.

Normalmente eu não atendo se não conheço o número, mas, mesmo correndo o risco de ser algum atendente de tele-marketing mala ou credor, atendi.

"Bom dia, poderia falar com a Daniela?" - disse uma voz feminina do outro lado da linha.
Xiiii, vai querer me vender alguma coisa, pensei.
"Quem gostaria?" Respondi, já pronta pra dizer que a Dona Daniela tinha esquecido o telefone em casa...
"É a Fernanda, do Consulado Canadense." Na boa, dei um salto q quase cai da cadeira... Toda a moleza q eu tava sentindo passou na hora!!!
"Oi, é ela..." E a conversa continuou...

Enfim, resumo da ópera: a TROUXA aqui num leu direito o formulário do pedido de visto e não coloquei YES na pergunta sobre outros vistos (visitante também entra). Tive que acertar e mandar de novo pra menina, ainda bem que pode ser por e-mail, já imaginou ter q enviar pelo correio. Eu me matava em atrasar nossos vistos!!!

Espero que este meu erro já não tenha feito isso... De qualquer forma, vale o alerta:

SE VC VAI ENVIAR O FORMULÁRIO IMM0008 SCHEDULE 1, PRESTE ATENÇÃO ÀS PERGUNTAS DO ITEM 9!!!! (visto de visitante TEM q colocar lá sim).

beijos

quinta-feira, março 06, 2008

A vida em Stand By!!!

Completando o post do Flávio, não é só o trampo que fica parado. A sua vida inteira fica em stand by. Coisas banais como comprar um brinquedo pro João ou roupa para o Gabriel nso fazem pensar se vale a pena (e normalmente não vale) fazer isso aqui no Brasil ainda.

Tenho dúvidas terríveis quanto a iniciar um tratamento com uma dermatologista pois, será que vou terminar antes de ir embora?

É meio desesperador, sabe. Você fica sem objetivos a curto prazo... Dá desespero mesmo! E junta com a ansiedade de ir embora, todos os planos e apreensões. Na boa, é uma época muito complicada!

Obs.: Não vou me pronunciar sobre o trampo que quase consegui... A situação foi tão surreal pra mim que ainda não me recuperei totalmente do baque...

Beijos,
Dani

domingo, março 02, 2008

E a vontade de trampar "Ohhh" .........

Post de quem não tem muito o que fazer, chagamos muuuuuuuuuuuuuuuuito perto de conseguir uma vaga em uma empresa lá e falhou.

Muita zica mesmo, a Dani fez uma entrevista com o gerente na sexta para receber a resposta na segunda, na segunda ela liga para o gerente e diz "Oi é a Daniela, e ai, vai virar?" e ele responde "Sei eu sai da empresa" segundos de silencio....... ela responde "OK, tudo de bom heim e muito sucesso na próxima empresa", haja zica heim.....

Eu costumo me preparar muito para falar com as pessoas e realmente sou rápido para respostas, mas para uma dessa tenho q confessar, nem eu saberia como responder isso, tadinha da Dani, mas faz parte da vida, essas coisas esdrúxulas fazem a gente lembrar depois e rir muito, espero um dia rir tb.

But, vamos ao motivo desse post.

Estamos chegando na reta final, assim espero, pelos meus cálculos mais 2 meses estamos fazendo exames médicos, ai o que acontece, vc começa a pensar em; casa, passagem, cidade para morar, emprego, frio, neve, carro, inglês, como meu filho vai ficar na escolinha, na língua, mas e ai?? Como fica a vida no Brasil??? Quando sobra para pensar no projeto que vc está tocando?? Na boa, não tem como....

Semana que vem pretendo sentar com meu chefe e pedir para ir para geladeira, posso estar errado em parar meu desenvolvimento profissional, porem, tenho q confessar, a IBM que me desculpe, mas realmente não tenho nenhuma vontade de trampar mais aqui no Brasil....

Espero não me arrepender pelo freio de mão.