terça-feira, janeiro 22, 2008

Fez o processo por Quebec e vai para outra provincia, que feio.....

Lendo o blog do Gold, no ultimo post ele escrevia que mudou para Ottawa, e acabou usando uma frase no fim do post q eu achei interessante, vou copiar aqui: “Ao contrário do que algumas pessoas já me disseram, eu não fiz o processo por Quebec porque era mais fácil, pois eu tinha os pontos para fazer o federal e não fiz porque não quis mesmo. Minha intenção inicial era morar em Montreal, mas coisas deram certo para mim aqui, então que seja aqui em Ottawa.”
Então vamos ao motivo desse post, só queria comentar uma coisa, acho muito engraçado essa postura das pessoas de acharem errado ou incorreto alguém fazer o processo por Quebec e ir para outra província.

Particularmente estou fazendo o processo por Quebec, gostaria de morar em Montreal, mas primeiro descobri após o inicio do meu processo que o Quebec obriga meu filho a estudar em uma escola francófona (o que eu não quero), mesmo assim eu teria um ano ao menos antes da alfabetização do meu filho para morar em Montreal, segundo, caso eu esteja indo para o Canadá e receba uma proposta de trabalho em BC, Ontário ou Alberta, acho uma total estupidez desperdiçar a oportunidade para ficar no Quebec só porque usei o processo do Quebec.
Mesmo porque se pararmos para pensar a maior preocupação de todos nós é conseguir logo um emprego, se para já chegar ao Canadá com trabalho eu tiver que sair do Quebec não pensarei meia vez.

Quanto à ojeriza das pessoas por quem faz processo por Quebec e depois acaba caindo para outra província na minha humilde opinião, não passa de uma total hipocrisia e falta do que fazer, típico do Zé povinho brasileiro que em vez de gastar seu tempo pensando em como sair do buraco gasta o tempo comentando o que o vizinho de buraco está fazendo de errado para poder se sentir superior.

Sou prático, fiz o processo por Quebec, pois o que eu ia deixar parado no processo federal eu gastei para aprender o Frances e ter um plus para procurar emprego no Canadá, quando disse a uns posts atrás que tinha decidido que não iria mais para o Quebec foi por causa da escola das crianças, nada contra o Frances, mas quero alfabetizar meu filho em Inglês, afinal essa é a língua de negócios do mundo, e por esse motivo eu sinto muito, mas acho difícil eu ir para o Quebec, a não ser q tenhamos alguma proposta de trabalho por lá, se tiver, novamente não pensarei meia vez.

Mas o principal que eu queria registrar é o seguinte, antes de criticar primeiro vá arrumar algo útil para fazer, se realmente você não tiver nada útil para fazer então tranqüilo, vamos criticar, mas antes use uma coisa esquecida hoje em dia chamada empatia, ponha-se no lugar da pessoa e pense em tudo que pode ter levado ela a tomar essas decisões (ter um emprego em outra província, a vida do cara ter mudado muito em um ano e uns meses de processo, ele ter um grande amigo em outra província que vai lhe dar casa por um tempo, ...), se após isso você ainda achar que vai ganhar algo usando seu tempo para criticar, ai sim tem meu apoio, GO ahead...

E finalizando, o titulo desse post quer dizer uma coisa, feio é não ter trabalho, feio é ter problema e achar que a solução não existe, feio é poder e não ajudar quem merece (concordo que tem gente que não merece), feio é não correr atrás da vida, feio é como diria minha avó "sentar no rabo e falar do rabo alheio", feio é criar uma lista de discussão que me ajudou tanto e receber mais de 50 e-mails por dia reclamando que fulano disse isso e ciclano disse aquilo e 2 ou 3 e-mails por dia com uma dica útil para essa fase da nossa vida (por isso sai do grupo, uma pena), feio mesmo é jogar seu tempo fora sem produzir nada de útil, portanto eu fiz o processo por Quebec e se eu não for para lá com certeza será por uma boa causa, pois processo fácil, é ficar em casa sentado esperando o tempo passar...

Alias, embora possa não parecer estou muito feliz, em casa tudo ótimo, começamos a olhar emprego muito de leve, nosso E-CAS está OK, estamos aprimorando nossos currículos no modelo canadense, as crianças estão ótimas, e devemos começar nosso bazar após o carnaval, então tudo tranquilão por aqui.

Abraço gente.

FL

domingo, janeiro 13, 2008

Resume

Enfim estamos nos preparando para a parte final da nossa saga rumo ao Canadá. Para isso, compramos um número de Toronto pelo VBuzzer e com ele posso começar a me preocupar com Currículo e busca por emprego.
Estamos pensando em comprar uma assitência via internet pra montar o currículo, pois é diferente do que temos aqui no Brasil. Custa caro (200 dólares), mas acho que vale a pena.
Enfim, este é o começo do fim, hehehe.
Estou super empolgada com a possibilidade de ir embora em 6 meses (fizemos uma média pegando as pessoas que aplicaram no mesmo período em 2006 e receberam o visto em junho de 2007). Só espero conseguir uma proposta de emprego antes de sair do Brasil.

Beijos a todos!

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Cadê nossos 100 milhões de dólares? Nosso Jatinho, nossa mansão na Polinésia?

Meu, eu perguntei e na manhã seguinte chegou nossa carta!!! Agora eu quero 100 milhões de dólares, um jatinho, uma mansão na Polinésia... Quem sabe eu num consigo também, hehehe.

Sem brincadeira agora, nosso processo foi iniciado dia 20 de Dezembro, agora é só esperar pedirem o exame médico...

Beijos a todos!!!

Cadê nossa carta??

Parece que nada é fácil pra gente nesse processo... Entregamos pessoalmente nossos papéis no Consulado dia 17 de dezembro e ainda não recebemos nada de lá! Onde foi que enfiaram nossa carta dizendo que o processo foi aberto???